quinta-feira, 16 de abril de 2009

Unimed Tubarão orienta gestantes


A gravidez é um período de várias mudanças físicas e emocionais, que cada mulher vivencia de forma distinta. Por ser um processo de transição, há necessidade de adaptação à nova situação, em equilíbrio biopsicosocial. O corpo se transforma e junto uma série de sentimentos que vão de alegria a medo e insegurança. Os cuidados com a saúde serão redobrados e durante os nove meses a gestante passa por uma série de pequenos desconfortos físicos que dependendo de alguns cuidados, podem ser contornados.
Pensando nestas situações e procurando orientar as mulheres quanto ao período gestacional, a Unimed Tubarão está desenvolvendo Curso para Gestantes, com o objetivo de orientá-las nesse processo de transição e os cuidados com o recém-nascido.
O curso, gratuito, tem duração de quatro noites, a partir das 19 horas no auditório da cooperativa. Iniciado na terça-feira (14), o curso tem encerramento, com coquetel e entrega de certificados, nesta sexta-feira (17). Durante todo o curso são servidos lanches especiais para as gestantes que, também receberão presentes oferecidos pela Unimed e empresas.
As palestras serão ministradas pelo ginecologista Salésio Nicoleit, pelo pediatra Luissaulo Cunha e por profissionais da Unimed, Rose Moreti, Letícia Caruccio e Raquel S. Perez, coordenadora do trabalho, além da enfermeira Glória Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário