quinta-feira, 19 de março de 2009

Guedes Mostra sua Arte em Tubarão



O Centro Municipal de Cultural, em Tubarão, mostra até o dia 31 de março, os trabalhos de JBGuedes que ele denomina como “desenhos coloridos”. Abandonando a fase surrealista que o acompanhou por longos anos e depois de uma parada proposital, Guedes retomou seus trabalhos transformando os desenhos “rabiscados” em folhas, em pinturas.
A maioria dos artistas busca referência no expressionismo, no impressionismo, no cubismo, no surrealismo e em outros movimentos. Guedes não descarta nenhuma destas referências, mas considera que a principal delas está na sua própria trajetória. São releituras, reinterpretações. Um mix de cores. São desenhos coloridos, meio tribais, meio grafismo, meio tatuagem.
Com cores vivas, Guedes vai gerando o ambiente do quadro. São só tintas. Outras aparecem com tecidos. São máscaras, objetos. Composições feitas de cores numa mistura primitiva com o moderno. O resultado de tudo isto é mostrado em Tubarão no Centro Municipal de Cultural, no período de 3 a 30 de março.
O Centro Municipal de Cultura, no centro de Tubarão, abre de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e aos domingos das 14 às 18 horas.
A exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo da prefeitura de Tubarão.

Contato: jbguedes@jbguedes.com.br

Um comentário:

  1. Oi Guedes, tudo bem contigo?
    Parabéns pelo teu blog e pela tua exposição. Estive fazendo uma visita e adorei.
    Te desejo sucesso pois tens muita competência e mereces.
    Teu amigo,
    Zequinha Cachoeira

    ResponderExcluir